Banho de Ervas: Tudo o que Você Precisa Saber
top of page

Banho de Ervas: tudo o que você precisa saber sobre o seu preparo

Temos o costume de usar o banho de ervas em dias “especiais” ou específicos, como: ano novo, aniversários, entrevista de emprego, ou quando estamos sentindo aquela “energia ruim”.


Mas você sabia que o banho de ervas pode ser usado semanalmente? Inclusive quando estamos nos sentido bem, ou quando precisamos daquela energia para levantar o astral e nos dar um pouco mais de energia e dinâmica. Até mesmo naqueles dias em que estamos mais irritados, um bom banho de ervas nos ajuda a estruturar a calma e a paciência mexendo no nosso campo vibratório.


Para que serve um banho de ervas?


Dentro das tradições ancestrais e na medicina integrativa, encontramos o alinhamento do nosso bem estar com o conhecimento ancestral das matérias primas naturais, tanto de forma simbólica quanto química.


O banho de ervas serve tanto para a proteção de energias negativas, quanto para o nosso alinhamento energético entre corpo e espírito. Por isso é indicado seu uso dentro um intervalo de dias.


Como fazer um banho de ervas?


O mais comum que achamos pela internet é uma combinação de ervas diferentes fervidas e que depois podemos usar. Cuidado! A combinação de ervas para uso de banho não é algo tão simplório assim.

Sabia que se apanhada a erva em um horário diferente já muda sua vibração energética?

Por isso que uma simples combinação de ervas para banhos pode requerer um grande tempo de dedicação e estudo. O mais indicado é a fervura da água e depois a inserção das ervas na panela com a água quente para deixar em ebulição por alguns minutos até a água esfriar para o banho.


Como o banho de ervas é algo que age de maneira rápida no nosso campo energético, para não correr o risco de fazer errado, o banho composto de água destilada e óleos essenciais misturadas em 2L de água fria ou morna é o mais indicado dentre todas as alternativas de banhos para um efeito com certeza de eficácia e proteção.


O banho de essências de alecrim, hortelã e eucalipto é uma opção ótima para quando estamos precisando de um Banho de Proteção.



Todos os banhos de ervas são iguais?

Certamente não!


Para cada finalidade temos uma combinação própria de ervas para serem misturadas e usadas.


Por exemplo:



Dica final


Sempre tenha pensamentos positivos durante o seu banho.


Pensamentos positivos? Sim!


Afinal, já que atraímos tudo aquilo que pensamos e pedimos, o pensamento positivo nos coloca em uma faixa vibratória positiva.


Relaxe a mente, esteja conectado nesse momento de proteção e auto cuidado, e principalmente, saiba o por que está tomando o banho.


Realize seus banhos antes das orações, antes de dormir e também para começar o dia. São horários super indicados para um banho de ervas.


Reserve sempre o restante para uma outra dose, banho de ervas é algo que nunca é demais ter em casa.


E o mais importante: sinta a diferença entre os banhos. Qual combinação de erva te deixa mais ativo ou passivo, mais alegre ou mais ponderado.


Tomou um banho e se sentiu irritado? Calma! É normal! Talvez aquele tipo de erva não era a melhor opção para seu campo vibratório naquele dia, tome um banho com ervas um pouco mais neutras para acalmar sua energia.


Faça seus pedidos, mentalize as ervas protetoras e curadoras e bom banho!



Conheça a nossa linha de Banhos de Ervas prontos, "Cheiro Caboclo". Banho composto de água destilada e óleos essenciais misturadas.




150 visualizações0 comentário
bottom of page